De: delphi-br@yahoogrupos.com.br [mailto:[EMAIL PROTECTED] Em
nome de Elazar Dornelles Ceza
Para: delphi-br@yahoogrupos.com.br
Assunto: RES: [delphi-br] Usar componente de terceiros Turbo Delphi

André;

Isso mesmo não precisa instalar o componente na ide, basta por a unit no
uses....ai é so instanciar o objeto, se o programador for organizado da
pra trabalhar bem.

Agora que da pra usar isso dah sim (da mais trabalho tb...rs...), so
concordo que não sei se é LEGAL...

Eu já fiz varios testes em casa, tenho componentes meus, que eu criei
para uso proprio, que funcionam desde o delphi 5 (RunTime)...e
funionaram belezinha no Turbo. São componentes que eu uso assim mesmo,
sem instalar na IDE (sou meio contra o uso de componentes de outras
pessoas).

Tb fiz um outro teste tentando criar uma instancia dos TIBDataBase,
TIBTransaction, TIBDataSet da antiga IBX...e olha...que tb me surpreendi
com o resultado, fiz um pequeno cadastrinho em menos de 10
minutos....(quase so na mão)

Se tivesse mais tempo...rs..e algumas classes pra um gerador de
relatorios, as ideias são grandes!!!

Agora ao fato de fazer alguma 'ganbiarra', eu discordo de voce, se
referesse ao fato de simplesmente criar tudo em tempo de execucao, pois
ai eu acho que cada um tem a sua opiniao, e como já falei, prefiro
trabalhar (ou ver alguem) com um pouco mais de codigo (bem codificado),
do que um sistema de cadastro basico com trocentos componentes atirados
num form.

  ANDREANO se tai ai meu filho, quer dizer pra nós se fazendo isso é
algo ilegal????

  Digo se eu tenho um componente, que não vem junto com o delphi, eu
posso usar ele nas minhas aplicações comerciais, apenas instanciando o
mesmo em run time?

  Isto vai contra a politica do Turbo Delphi?

  (não quero ser expulso ou suspenso por estimular pirataria aqui, é so
curiosidade mesmo)

Tomei liberdade e mudei o titulo da thread.

Atenc;
Elazar