Pessoal,

Cuidado ao vocês afirmarem isto aqui taxativamente :)

Sistemas feitos no TD rodam, RODAM, ou melhor PODEM RODAR em qualquer
Sistema Operacional Windows sim, MAS DESDE QUE VOCÊ NÃO USE RECURSOS
ESPECÍFICOS DO SISTEMA OPERACIONAL (API´S, MENSAGENS, FUNÇÕES, DLL´S) NELE
(NO PROJETO). Ontem aqui me deparei com uma, vejam só.

Um sistema que já fiz a muito tempo aqui, roda redondinho no XP, MAS, ao
rodar no Windows 98 ele tava dando um problema na hora de gerar uma planilha
excel e salvá-la em disco. Olha só que ziguizera o negocio:

Pra salvar a planilha, depois de gerada, o sistema pega o path do executável
mais um diretório que eu crio pra salvar documentos gerados pelo sistema:

  eDirectory.Directory := ExtractFilePath(ParamStr(0)) + 'DADOS';

acontece, que eu colocava o nome do diretório 'DADOS' com a barra antes, aí
ficava assim

  eDirectory.Directory := ExtractFilePath(ParamStr(0)) + '\DADOS';

Pois bem, o XP e o 2K corrigem automaticamente o caminho do diretório de
forma que o resultado final sairia:

"C:\TELEMONT\ContrTP\DADOS" já que o "ExtractFilePath(ParamStr(0))"
retornaria o path da seguinte forma

"C:\TELEMONT\ContrTP\"

Então? Aí fui rodar o programa no 98 e tava retornando a saída do diretório
da seguinte forma:

"C:\TELEMONT\ContrTP\\DADOS"

E esse troço tava uma carinça porque na ponta, em algumas maquinas salvava a
planilha beleza e em outras não salvava.

Tive que tirar então a barra do DADOS:

eDirectory.Directory := ExtractFilePath(ParamStr(0)) + 'DADOS';

Ou seja, há alguma coisa nos Windows de tecnologia NT que ajustam este path
para um caminho correto ao passo que no 98 isto não ocorre.

[]s

Walter Alves Chagas Junior
Projeto e desenvolvimento de sistemas
Telemont Engenharia de telecomunicações S/A
Belo Horizonte - MG - Brasil
[EMAIL PROTECTED]
Fone: (31) 3389-8217 Fax: (31) 3389-8215

Parabens Telemont - Somos a 8ª maior empresa do Brasil no segmento de
construção!!