Vamos lá:

questao 1-para se COMERCIALIZAR software que tipo de empresa se tem de
abrir, quais os impostos que se tem de pagar ?

R: Que tipo: seria uma empresa de lucro presumido, com os seguintes
impostos: IRenda, Contrib.Social, Pis, Cofins, Icms e se prestar serviços
tem o ISS, tudo isso com excessão do ICMS, são aliquotas diretas no
faturamento sem créditos. empresas de informatica q comercializa/fabrica
software são proibidas de ser optantes pelo SIMPLES.

questao 2 : na pratica se eu ao abrir a empresa e  nao faturar muito tipo
vender 1000 mil por mes eu continuo tendo impostos altos a pagar???  eu
acabaria quebrando sem ter uma grande receita?

R: Os impostos são alíquotas fixas exemplos: COFINS 3%, PIS 0,65%, e os
outros ai de cima tudo sobre o seu faturamento. Caso esta empresa venha a
ter funcionários registrados, terá mais os impostos de INSS e o FGTS.

questao 2 : eu acabaria quebrando sem ter uma grande receita?

R: Você terá faturar o suficiente para pagar estes impostos acima e as suas
despesas como aluguel, agua, energia, honorarios contaveis, investimentos,
etc.

Espero ter sanado as suas primeiras duvidas, para ir mais a fundo, procure
um contador, e pessa a ele para fazer uma provisão de faturamento de no
minimo um ano, ai vc terá uma noção exata de tudo q pincelei aki.

Valeu.

LuisCarlos