Na revista Clube Delphi edição 76 saiu uma matéria muito boa sobre biometria e
com alguns exemplos.Valeu...

JESUS TE AMA !!!
  ----- Original Message -----
  From: Wagner Loebel
  To: delphi-br@yahoogrupos.com.br
  Sent: Tuesday, October 03, 2006 1:54 AM
  Subject: Re: [delphi-br] Help codigo sobre Leitor Biometrico

  Alan

      Todos os leitores biométricos do mercado possuem uma placa processadora
com algoritmos (firmware) super avançados que cada fabricante "guarda à 7
chaves", isso porque ao longo dos anos a concorrência desse mercado vem
pressionando os fabricantes a desenvolver produtos que proporcionem maior
precisão e ao mesmo tempo maior velocidade para tratar uma leitura biométrica.
Lá no começo com os primeiros modelos, se vc tivesse um pequeno arranhão no
dedo, o equipamento já não reconhecia mais seu dedo. Hoje em dia melhorou muito
e continua melhorando cada vez mais.
      Se vc quer ler a imagem da digital e criar seu próprio algoritmo p/
tratar a informação, desista. Ao redor do mundo, 24 horas por dia, há empresas
investindo pesado e contratanto matemáticos e cientistas malucos p/ criar esses
algoritmos cada vez mais perfeitos e todos fazem isso há muito tempo.
      O caminho para o pequeno desenvolvedor é escolher um fabricante (uma boa
opção: www.nitgen.com.br ), adquirir uma SDK e aí sim, ter todo o material,
documentação, protocolos, suporte e etc p/ poder fazer a integração com o
leitor biométrico rapidamente sem ficar escovando bit adoidado....

  Boa sorte,

  Wagner Loebel