  -----Mensagem original-----
  De: delphi-br@yahoogrupos.com.br [mailto:[EMAIL PROTECTED]
nome de Gleidison S. Bertolini
  Enviada em: quinta-feira, 5 de outubro de 2006 19:07
  Para: Grupo Delphi
  Assunto: [delphi-br] Restore Dadabase Sql Server pelo Delphi

  Pessoal, estou tentando resutaurar uma base em sql pelo delphi, usando ADO
mas fala que está em uso. Eu desconectei o banco, conectei com "Master"
mesmo assim não deu...

     FrmPrincipal.AdoPrincipal.Connected:= False;
     FrmPrincipal.AdoPrincipal.ConnectionString:=
'Provider=SQLOLEDB.1;Password=kairos;Persist Security Info=True;User
ID=kairos;Initial Catalog=master;Data Source='+Servidor;
     FrmPrincipal.AdoPrincipal.Connected:= True;

     QPadrao.Close;
     QPadrao.Sql.Clear;
     QPadrao.Sql.Text:= 'RESTORE DATABASE ['+BancoDados+'] FROM DISK =
'''+DirectoryRestore.Directory+'\'+EdtRestore.Text+'''';
     Try
        QPadrao.ExecSQL;
     Except

  Se alguém pode me ajudar eu agradeço.