Finalmente descobri a causa do problema. Embora ainda não tenha entendido o
porquê. Eu criei o campo aggregate no editor de campos do dataset, como eu
já havia feito outras vezes e funcionava.
Desta vez para funcionar eu tive que criar na propriedade aggregates do
dataset, que aparece no object inpector.
Alguém sabe o porquê desta diferença?
Valeu.

--
Leodinei Bielak

"Civilization had too many rules for me, so I did my best to rewrite them.
_Bill Cosby_"