De: delphi-br@yahoogrupos.com.br [mailto:[EMAIL PROTECTED] Em nome de
djxandytche
Para: delphi-br@yahoogrupos.com.br
Assunto: [delphi-br] Reconhecimento de voz

Pessoal, boa tarde,

Gostaria de saber se alguem ja trabalhou com reconhecimento de voz
utilizando o delphi 5 ou 7?
Em minha aplicação necessito que o usuario fale um comando e o delphi
dispare um evento de a voz for reconhecida. Não necessariamente
preciso que seja comparado voz com voz para que o evento seja
disparado, poderia ser por exemplo, a voz falado pelo usuario
comparado com a palavra escrita. Por exemplo, o usuario fala "play",
dai o delphi associa este comando de voz a palavra 'play' e o delphi
dispara uma musica.

Ja fiz uma vasta procura na internet sobre isso e encontrei muito
material em relação a "fala" via delphi, atravez dos componentes
"TAgent" da microsoft, que inclusive é muito simples e ja fiz uma
aplicação de testes funcionar e falar um texto digitado em um edit.
Acredito que no meu caso, pelo que andei lendo, talvez seja um outro
componente da microsoft que irá resolver o meu problema, talvez o
TVdict ou TVcommand, mais não encontrei quase nada sobre eles.

Desde ja agradeço a atenção dos amigos da lista.

Alexandre da Silva.