Caro Edison e demais usuários da lista, também fiquei muito decepcionado com o
suporte da borland, recorri a ele três vezes e nunca consegui solucionar os
meus problemas, a começar que a qualidade da ligação(não sei se é somente
comigo que acontece isso) simplesmente não presta, não escuto nada que a pessoa
fala do outro lado da linha, tenho que ficar implorando pra ele ficar gritando
no telefone pra eu conseguir ouvir algo, outra coisa, não sei pra que esse
telefone de suporte, pois os caras não fazem outra coisa a não ser pedir pra
enviar um e-mail.

1º Problema foi com o StarTeam, já estava utilizando ele a uns 6 meses e
precisei trocar o servidor, quando fui rodar o StarTeam recuperando um backup
que tinha feito, ele simplesmente perdia o registro de licença que eu tinha
feito, relutei com a Borland uma semana, enviado e-mails, ligando e sem retorno
algum, o único e-mail que recebi foi me perguntando se eu tinha o Server do
StarTeam, putz depois de quase uma semana de ligações e e-mails recebo um
e-mail desse, lógico que não fiquei a mercê da borland, fiquei também tentando
solucionar o problema até que consegui, o windows 2003 com o terminal server
instalado ocasionava o problema, foi só desinstalar e tudo voltou ao normal.

2º Problema foi o mesmo que aconteceu com o Edilson, reinstalei o delphi quando
fui registrar me deu a mensagem informado que eu tinha excedido o número de
registros que tinha que fazer por telefone, a ultima coisa que eu queria era
falar com o suporte da borland, uma semana depois liguei para efetuar o
registro, e novamente o mesmo problema ligação péssima, não conseguia escutar
nada, e o atendente apenas pediu para me enviar um e-mail, novamente enviei o
e-mail, e fiquei no aguardo de um retorno da borland, pois se passaram uma
semana e nada da borland me retornar, venceu o tempo para registro e eu não
conseguia mais trabalhar no  meu delphi devidamente legal, novamente não
poderia ficar parado aguardando a boa vontade da borland responder meu e-mail,
resolvi por conta própria, baixei um crack e passei no meu delphi, assim
conseguir trabalhar, alguns dias logo depois recebi o e-mail da borland
liberando os registros.

3º Problema foi a uma semana atrás, novamente trocamos de servidor, e na hora
de instalar o starteam, pimba, o bicho não roda de forma alguma, da um erro
tosco, pela terceira vez recorri ao suporte da borland, mesma coisa, ligação
péssima, pede pra enviar um e-mail, só que dessa vez eu fiz diferente, nem
enviei e-mail algum, voltei um backup que tinha de uma semana atrás, comparei
as duas base de dados e atualizei o backup com o que faltava, tudo voltou a
funcionar normal.

Não sei se isso acontece só comigo, mas sei que nos próximos problemas que
tiver a ultima alternativa que vou procurar vai se o suporte da borland, aqui
na empresa fazemos de tudo pra manter nossos clientes, a concorrência tá ai, se
não tivermos um suporte de qualidade vamos perde-los, pelo que percebi a
borland não se preocupa muito com isso.

Pessoal me desculpem pelo longo texto, mas segue ai o meu desabado.

At.

Ricardo Lima