  From: Francisco Carlos de Andrade
  To: delphi-br@yahoogrupos.com.br
  Sent: Tuesday, October 17, 2006 5:09 AM
  Subject: Res: [delphi-br] Sistema SINTEGRA...

  Existe no mercado a dll do sintegra chamada sintegra32.dll, mas nada disso
  vai adiantar se voce nao souber as regras do sintegra, e como devem ser
  aplicadas, eu estou desenvolvendo a minha propria rotina do sintegra, pois
  VC devera saber quem pode gerar quais registros, existem os registros
  obrigatorios do tipo 10,11,99 e existem os registros que adequam a cada
  situacao da empresa, se ela esta no regime de ICMS e  IPI, registros para
  CTRC, inventarios, substituicao tributaria, etc..., por mais que vc pegue
  rotinas ou programas ja feitos, voce vai ter que escolher quais registros
  deverao ser impressos. EX: voce tem um programa desses e tenta adpatar sem
  tem o conhecimento exato das regras do sintegra ou seja sem saber o que esta
  fazendo, entao vc escolhe que deverao ser gerados registros do tipo 10,11,70
  99 o aplicativo vai lhe fornecer esses itens mas o validador vai rejeitar,
  pois esta faltando o registro 71, vc tem que saber o regime de icms que os
  estados se adequam. Se existe no mercado algo parecido eu nao sei ainda, mas
  se tiver alguem que tenha rotina pronta para todos os estados e criticando
  os erros, tipo assim, dizendo que esta faltando tal registro para a
  sequencia informada, eu tambem estou atraz disso. Mas veja bem, as regras
  mudam, se vc pegar uma rotina de terceiros, e a legislacao mudar vc vai ter
  que adquirir a atualizacao tambem, ficando nesse caso na mao de outras
  pessoas. O mais correto creio eu, seria vc ler os convenios do ICMS, existem
  muitos sites a esse respeito, procure no site do sintegra.
  Espere nao ter prejudicado a ninguem com esse meu ponto de vista