Gabriel,

Eu uso desta forma no meu DPR...

var
  hMutex: THandle;
  bFlag: Boolean;
begin
  hMutex := CreateMutex(nil, True, 'Sistema');
  bFlag  := (hMutex <> 0) and (GetLastError = ERROR_ALREADY_EXISTS);
  if (not bFlag) or
     (Application.MessageBox('O sistema já está carregado. Abrir uma
nova cópia?', 'Sistema', MB_TOPMOST or MB_ICONWARNING or MB_YESNO) =
IDYES) then
  begin
    Application.Initialize;
    Application.CreateForm...;