Andre,

        De acordo com o site (
http://sourceforge.net/project/showfiles.php?group_id=35994 ) a última
atualização do projeto disponível para download é(13/10/2005), ou seja, já
faz 1 ano que o projeto está parado, isso é muito tempo para um projeto
OpenSource.

        Devido a grande demora em atualizar um projeto OpenSource, a
comunidade acaba descentralizando a atualização do projeto, foi o que
aconteceu com você. Provavelmente você precisou usar a biblioteca para
acessar o MySQL 5 e não pode porque não havia nenhum Update da ferramenta
que possibilitava isso. Contudo, com sua experiência acabou por você mesmo
fazer a devidas alterações de forma que atendesse a suas necessidades.
Agora, você tem o código atualizado e o resto da comunidade não, o que ruim.

        Ora, eu mesmo precisei usar o ZeosDBO com o MySQL 5 e não obtive
êxito, foi o que me levou a usar o DBExpress com o driver da CoreLab e
diga-se de passagem eu estou muito contente com os resultados.

        Posso estar muito enganado a respeito de tudo isso que eu falei,
inclusive peço desculpas se for o caso, mas projetos OpenSource devem estar
em uma linha constante de evolução.

Atenciosamente,
Douglas Uesato