From: Valfrid-Ly Silva Couto <[EMAIL PROTECTED]>
Date: 24/10/2006 15:35
Subject: Re: [delphi-br] Fechar Queries em tempo de compilação.
To: delphi-br@yahoogrupos.com.br

Meu, de boa, ou eu ou alguém está viajando!!

Esses códigos só rodam em tempo de execução!!

Em tempo de compilação teria que se criar algum tipo de Add-in como o
gExpert que faria um loop pelos arquivos do projeto procurando datasets e
mudando a propriedade active para false.

Wagner Araujo <[EMAIL PROTECTED]> escreveu: Valeu mesmo gabriel, mas isso nao
vai ajudar pq eu preciso fechar em tempo
de compilação.

eu uso esse codigo em tempo de execução:

{*****************************************************************************
  *  FUNÇÃO PARA FECHAR TODOS DATASETS DOS FORMS E
DATAMODULOS                *

*
*

*
*

****************************************************************************}

    //FECHANDO AS QUERYS DE UM FORM
    IF (Formulario <> Nil ) Then
      Begin
        //PROCURANDO E FECHANDO AS QUERYS
        For i:=1 To Formulario.componentCount-1 Do
          Begin
            if (Formulario.Components[i] is TDataSet)Then
              (Formulario.Components[i] as TDataSet).Close
            ;
          End
       ;
      End
    //FECHANDO AS QUERYS DE UM DATAMODULO
    ELSE IF (DataModulo <> Nil ) Then
      Begin
        //PROCURANDO E FECHANDO AS QUERYS
        For i:=1 To DataModulo.componentCount-1 Do
          Begin
            if (DataModulo.Components[i] is TDataSet)Then
              (DataModulo.Components[i] as TDataSet).Close
            ;
          End
       ;
      End
    ;//FIM DO IF
End;

mas quando o form é criado existe algumas querys que estao ativas pq foram
ativadas sem querer quando estamos dando manutenção no form.

Ai gabriel eu preciso que todas a queries seja fechadas em tempo de
compilação assim nao correrei o risco de uma tabele já estar ativa quando o
form for criado.

mas valeu mesmo veio.

2006/10/24, Gabriel Filho :

> [...]
>

> procedure TFormPrinc.FechaForms;
> var
>     n: integer;
> begin
>   for n:=0 to MDIChildCount -1 do
>   begin
>     try
>       MDIChildren[n].Close;
>     finally
>       if MDIChildren[n] <> NIL then
>       MDIChildren[n].Release;
>     end;
>   end;
> end;
>
> Da uma estudada que dá pra vc tirar uma idéia de como fazer o q precisa

Att.,

Wagner Araujo
(11) 8377-7633 (11)6446-3920

Valfrid-Ly Silva Couto