  From: FILIPE GMAIL
  To: delphi-br@yahoogrupos.com.br
  Sent: Tuesday, October 24, 2006 5:09 PM
  Subject: [delphi-br] Re: Problemas com acentuação com banco DBF

  Olha só, se você está usando o BDE da uma olhada em
  configuration->system->init->LangDriver.

  deve ser o driver que esta usando que não converte direito a acentuação. eu
  utilizo aqui o "Pdox ANSI Intl850"
  e funciona perfeito com dbf.

  []s, Filipe F. Gevaerd.

  Original:

          Olá amigos, estou iniciando uma importação de uma base de dados,
  feita em
          clipper, DBF - DBase.... lá no clipper tá com acentuação perfeita,
  porém
          quando tento abrir no delphi, ou mesmo pelo Database Desktop, ele me
  mostra
          uns códigos malucos nos lugares das acentuações...

          Eis minha pergunta, como faço pra visualizar as acentuações para
  poder
          importar corretamente? Existe alguma maneira, conversor?

          Desde já agradeço.