  From: sa_souza
  To: delphi-br@yahoogrupos.com.br
  Sent: Wednesday, November 01, 2006 7:51 AM
  Subject: [delphi-br] Campo FLOAT com valor -NAN ? o q é isso?

  Olá Firebirdianos...
  Bom dia a Todos...
  Não sei como, mas meu arquivo FDB na Tabela PRODUTOS tem vários campos
  FLOAT, em um deles apareceu uma informação muito estranha, o conteudo
  do campo é "-NAN".
  Isso parou minha aplicação, então fui rastrear o q poderia ter
  acontecido e encontrei esse "-NAN" no conteudo do campo Float.
  Tentei mudar o valor do campo usando o IBExpert e recebi um erro
  de "Invalid Floating point operation".
  Só consegui fazer minha aplicação rodar depois que deletei o registro
  no IBExpert. Felizmente achei rápido uma forma de contornar o problema.
  Mas ainda ficou a dúvida: O que é esse -NAN? como ele aparece e o que
  fazer para evitá-lo?
  Agradeço QQ informação a respeito.
  []´s
  Sérgio