  From: Marcos P. M. de Souza
  To: delphi-br@yahoogrupos.com.br
  Sent: Thursday, November 02, 2006 7:29 AM
  Subject: RES: [delphi-br] criando senhas em executaveis

  existem varias maneiras de se fazer um sistema gerar uma senha.
  Eu utilizo o número do volume como base para gerar os meus numeros de
  registro.
  Esse numero é dado pelo Windows qdo o volume é formatado. Cada
  formatação...muda o numero do volume. Cada Unidade tem seu numero.
  Na verdade ele nao possue somente numeros mas letras tb.
  Vc pode pegar esse número atraves do comando GetVolumeInformation e seus
  parametros e fazer uma conta ...bem elaborada... para gerar uma senha
  baseada nesse número.
  Se o valor digitado nao for igual a essa senha q o sistema espera entao
  ...limitar as funcionalidades....se acertar...gravar e deixar todas as
  funcionalidades..

    _____