Wagner,

Uma dica é você carregar somente a identidade que você vai trabalhar:
Win32, .Net, C# ou C++.

Outra que peguei na Clube Delphi 57, é para D2005, mas utilizo no
BDS 2006 sem problema:

"Personalizando os pacotes a serem carregados

- Crie um novo atalho para o BDS 2006, eu copiei o atalho Delphi for
Microsoft Win32.
- Abra as propriedades desse atalho, e no item destino da aba atalho
adicione no final da linha de comando o texto -r seguido de um
identificador. Ex. -rTeste.
- Abra o Delphi por esse novo atalho e feche-o.
- Execute o RegEdit, e veja que foi criada uma entrada de nome Teste
em HKEY_CURRENT_USER/Software/Borland.
- Procure a pasta Known Assemblies, Known IDE Packages e Known
Packages, é aí que tu vai brincar, excluíndo os pacotes que você não
utiliza. Eu por exemplo, excluí os pacotes do Rave Reports, Intraweb,
Indy, DBExpress, e outros que não utilizo. Quando preciso usar esses
componentes, simplesmente abro o o Delphi Win32 "Full" e está tudo lá.

[]
Andrei