Crie uma var do tipo do objecto que quer TScrollBox e:

var
objResult: TComponent;
begin
if (Sender is TPanelPraca) then
begin
   Scrol := 'ScP_' + copy(TPanelPraca(sender).Name, 4,Length);

   objResult := TPanelPraca(Sender).FindComponent('Scrol');
   TScrollBox(objResult).heigth := 100;
end;

Se foi isso que entendi, ae funciona, mas se não foi exatamente isso
procure usar o FindComponent('NomeComponent') para acho o componente
pelo nome e retorna para uma var ae vc pode mudar as propriedades.

Isaque Pinheiro

--- Em delphi-br@yahoogrupos.com.br, "cristianopintado"
<[EMAIL PROTECTED]> escreveu