  _____

De: delphi-br@yahoogrupos.com.br [mailto:[EMAIL PROTECTED] Em
nome de Eric D.
Enviada em: terça-feira, 7 de novembro de 2006 16:30
Para: delphi-br@yahoogrupos.com.br
Assunto: Re: [delphi-br] Tela de Login

Isso vc pode resolver direto editando o seu .dpr. Ex.: Digamos que tenho 2
forms: frmPrincipal e frmLogin. Digamos que meu frmLogin tenha uma
propriedade (que eu criei e eu vou definir dentro de uma função de
verificação de usuário neste form) que indique se conseguiu ou não logar no
sistema (Boolean). Então ficaria:

Application.Initialize;
try
    frmLogin := TfrmLogin.Create(nil);
    with frmLogin do
    begin
        ShowModal;
        if Logado then // se não for definido a propriedade logado no form
de login, nem entra no sistema, sai direto =)
            Application.CreateForm(TfrmPrincipal, frmPrincipal);
    end;
    Application.Run;
finally
    FreeAndNil(frmLogin);
end;
Eu sempre faço isso, fora o splash que vai antes de tudo isso (saindo o
Application.Initialize) e a atualização do mesmo =))

Ps.: Pra usar FreeAndNil, não esqueça de declarar SysUtils no uses dentro do
.DPR =)

Espero ter ajudado

[]'s

Eric D. - Desenvolvimento e Soluções de Tecnologia
[EMAIL PROTECTED]

"Talk is cheap, show me the code..."