Walter Chagas (Yahoo) wrote:

> Grande João, o homem das teorias dos grupos hehe

Grande Walter. Tenho tentado botar as teorias em prática, e não é que
elas tem dado certo!? É tudo uma questão de ver além daquilo que está
sendo apresentado.

> Quanto a mesma maratona para cada
> campo lookup ou para cada Grid, basta voce montar um form básico e
> tratá-lo como ancestral.

Isto é herança visual, e não herança de comportamento. Você ainda
precisa configurar cada campo lookup e cada grid do seu form. Sem falar
que é altamente sujeito a erros.

> E também eu não disse aqui que se leva um dia pra popular um mísero
> Edit. Eu disse que pode-se levar ATÉ um dia para montar um cadastro
> todo na mão.

Leva mais tempo. Eu estou há quatro meses me descabelando em um
framework para popular Edits, StringGrids, etc.

> Fazer um cadastro básico apenas funcional, acredito que com uma ou no
> máximo duas horas de implementação se consegue, incluindo aí testes e
> tudo mais. Agora, dependendo do que se pretende implementar, podemos
> chegar a mais.

Se eu tiver um modelo de classe devidamente testado, um outro
departamento ter criado um form seco, sem uma única linha de
implementação e apenas com Edits, Combox, StringGrids, eu crio um
Presenter para ligar esse formulário "burro" ao meu modelo de classe em
30 segundos (juntando o tempo do teste). Para formulários com um nível
altíssimo de complexidade (vários combox, vários grids, vários campos
calculados), esse tempo pode saltar para 2 minutos (também com os
devidos testes). Acredite, isso não é piada, isso é OO.

--
Joao Morais

Responder a