Bom dia ,

olhe o que eu fiz

procedure TFrAndamento.DBGrid1DrawColumnCell(Sender: TObject;
  const Rect: TRect; DataCol: Integer; Column: TColumn;
  State: TGridDrawState);
var tempo: TDateTime ;
begin
      tempo:= StrToTime(edit1.text);

    if ((DBGrid1.DataSource.DataSet.FieldByName('PEDHORA').AsDateTime +
tempo) < Time)and
       (DBGrid1.DataSource.DataSet.FieldByName('PEDDATA').AsDateTime = Date)
then
      DBGrid1.Canvas.Font.Color  := clRed
    else
      DBGrid1.Canvas.Font.Color  := clblack;

     DBGrid1.DefaultDrawDataCell(Rect, DBGrid1.Columns[DataCol].Field,
State);

end;

deu certo, mais o valor do edit1 tem q ser  0 ai ele fica vermelho, o que
preciso é colocar no edit1 um tempo, por exemplo 20 minutos, ai o calculo,
se EDHORA+ tempo for menor que a hora atual entao o grid fica em vermelho,
so que quando eu estou digitando,o 20, eu acho q ele num entende q os 20 sao
minutos entendeu ?