Bem. em x de criar em tempo de execução, pq não cria em tempo de projeto
deixando o mesmo com Visivle = false e qnd precisar exibir o mesmo deixe
Visible = True ?

________________________________

De: delphi-br@yahoogrupos.com.br [mailto:[EMAIL PROTECTED] Em nome de Wildner
B. Ferreira
Enviada em: segunda-feira, 27 de novembro de 2006 15:47
Para: delphi-br@yahoogrupos.com.br
Assunto: [delphi-br] Main Menu dinamico

Ola pessoal,

Estou precisando de uma ajuda de vocês, pois estou tentando
acrescenta um novo item a um Mainmenu em tempo de execução mas estou com uma
dificuldade, pois estou conseguindo acrescenta normalmente o menu em tempo
de execução , so que não estou sabendo como fazer para estar definindo qual
a função que será executada quando o usuário clicar no menu.

Segue abaixo o cogigo que estamos utilizando para criar o menu.

procedure Menuextra;

var

NewItem: TMenuItem;

begin

// Ler o itens que fazerao parte do menu

dm_dados.Q_ConExterna.close;

dm_dados.q_conExterna.Open;

frm_principal.ConexesExternas1.Clear;

While Not dm_dados.Q_ConExterna.Eof do begin

// Cria o item do Menu e depois inclui o mesmo //

NewItem := TMenuItem.Create(Frm_Principal);

NewItem.Caption := dm_dados.Q_ConExterna['Descricao'];

frm_principal.ConexesExternas1.Add(NewItem);

dm_dados.Q_ConExterna.Next;

end;

end;

Conto com ajuda dos experts no assunto.