All,

Instalei recentemente o Oracle 10G XE (versão gratuita do Oracle) em minha
casa.

Instalei o Oracle / Client, criei um novo usuário e tabelas para este
usuário.

Abri o BDE e criei um ALIAS para este usuário e consegui abrir este alias.
Quando reiniciei minha maquina não consegui mais abrir este ALIAS, pois da
uma mensagem ORA-03114 Oracle não Conectado. Procurei algum material na NET
sobre este problema ORACLE X BDE, mas não encontrei nada.

Algum dos colegas passou por este problema e poderia me dar uma luz para que
possa solucionar este problema ?

Agradeço antecipadamente.

Augustus