  From: Walter Chagas (Yahoo)
  To: delphi-br@yahoogrupos.com.br
  Sent: Wednesday, November 29, 2006 8:51 AM
  Subject: RES: [delphi-br] Re: Usar ou não usar DBWares? Eis a questão!

  Não é bem assim, que para o programador tem que ter o controlel total
  sobre os dados deve fazer tudo na mão mesmo. Você não pode se
  esquecer, que você terá pela frente cronogramas com prazos que não
  lhe darão margens pra criar coisas que já existem (o famoso
  reinventar a roda) ou então ficar fazendo na mão, aquilo que já tem
  pronto por mero capricho de desenvolvimento. DBWares são passiveis de
  todo tipo de consistência e tratamento de dados. Basta você saber usá-
  los adequadamente e não terás problemas. O problema é o cara que acha
  que apenas poe um DBEdit lá, conecta a query e pronto. É igual por
  uma roda num carro sem freios, sem ponteira de direção e sem pivô de
  suspensão..

  []s

  Walter Alves Chagas Junior
  Belo Horizonte - MG - Brazil
  [EMAIL PROTECTED]
  http://www.geocities.com/SiliconValley/Bay/1058
  MSN: [EMAIL PROTECTED]

  --- Em delphi-br@yahoogrupos.com.br, "Moked - Humberto \(Brazil\)"
  <[EMAIL PROTECTED]> escreveu

  > Eu não sou a favor do uso de DBWares, pois creio que o programador
  tem q ter completo controle dos dados que estão sendo enviados ao
  banco ou trazidos dele. Com DBWares vc fica restrito, não me sinto
  seguro de deixar esse tipo de transação nas mãos dos DBWares. Mas
  cada um com a sua. \o/

  > ________________________________

  [EMAIL PROTECTED] Em nome de Alisson Yahoo
  > Enviada em: terça-feira, 28 de novembro de 2006 11:01
  > Para: delphi-br@yahoogrupos.com.br
  > Assunto: Re: [delphi-br] Re: Usar ou não usar DBWares? Eis a
  questão!

  > Eu também já fui defensor de desenvolvimento sem componentes
  DbWare. Mas, como diria Raulzito, "Prefiro ser essa metamorfose
  ambulante...". Agora que estou começando a desenvolver usando
  ClientDataset estou mudando de opinião. O que eu acho chato são
  alguns erros que são um pouco mais difíceis de achar, como por
  exemplo, erros ocasionado pela chamada de certos eventos.