Sem querer ser chato, mas aqui Trabalho com DBWare direto na
elaboração de cadastros e tudo mais. Claro! Não existiu, não existe e
jamais existirá sistemas 100% a base de DBWares, compete ao
desenvolvedor saber aonde, quando e como usar. Travar rede, não trava
e pesar a rede é relativo. Eu sempre uso DBEdits, dentre outros, mas
tudo conectado ao banco via ClientDataset. Sentenças SQL bem montadas
e trazendo apenas aquilo que interessa ao cadastro e ClientDatasets
usando packetrecords na média, funcionam sem problemas. O RM é feito
quase todo a base de DBWares, roda no terminal aqui tranquilo. E olha
que a rede aqui não é daquelas maravilhosas beldades do universo da
informatica não viu. Ela é apinhada de gargalos e deficiências.

O problema, como eu já disse, é o cara que acha que apenas poe um
DBEdit lá, conecta na query, dá um select todos form e pronto. Aí não
há Swith, não há link e muito menos roteador que aguente mesmo. E
DBWares podem ser tratados também, basta saber fazer e aonde fazer.

[]s

Walter Alves Chagas Junior
Belo Horizonte - MG - Brazil
[EMAIL PROTECTED]
http://www.geocities.com/SiliconValley/Bay/1058
MSN: [EMAIL PROTECTED]

--- Em delphi-br@yahoogrupos.com.br, "Fellipe Henrique"
<[EMAIL PROTECTED]> escreveu

> [...]
incorreta,
> pois eu tenho um sistema que roda em 45 lojas, cada qual com no
minimo 5
> máquinas, todas conectadas via internet usando BSS, tirando a
matriz.. ou
> seja são quase 300 maquinas, e nada de dar pau...
>
> Se o sistema usa DBWares e é ruim, não é culpa dele, e sim do
programador...
> me desculpem aos amigos.. mas essa é a verdade, 99% dos erros estão
nos que
> nós mesmos causamos, e nao no componente.

Edit

40yahoogrupos.com.br>,

40yahoogrupos.com.br>