  From: Joao Morais
  To: delphi-br@yahoogrupos.com.br
  Sent: Wednesday, November 29, 2006 3:00 PM
  Subject: Re: RES: [delphi-br] Re: Usar ou não usar DBWares? Eis a questão!

  Walter Chagas (Yahoo) wrote:

  > Então que tal postar um
  > exemplo funcional pra nós? Pode ser coisa básica mesmo. Assim
  > poderemos ver se o mesmo é tão produtivo e eficiente como diz, pois
  > nem eu conheço esta metodologia também.

  Você quer um exemplo bem básico pra saber se MVP é mais produtivo do que
  DBAware? Então nem perca seu tempo, pra exemplo bem básico DBAware chega
  a ser um pouco mais fácil de implementar. Estou falando em médio e longo
  prazo. Ainda assim você pode baixar o PressObjects, ler a pouca
  documentação (que por sinal cobre apenas uns 50% do que eu já consegui
  implementar) e estudar os fontes do aplicativo demonstração.

  Outra coisa que deve ser destacada é o jeito de programar de cada um.
  Tem quem prefira criar regras em classes, tem quem prefira criar regras
  em botão. Para cada um existe um framework que atenda suas preferências.
  Eu estou falando que criar regras em classe é melhor tendo utilizado as
  duas abordagens, você diz que usar Edit é coisa pra cientista maluco sem
  conhecer a ciência do negócio.

  MVP só vai ser melhor do que DBAware para quem tiver a cabeça aberta
  para programação orientada a objetos.

  --
  João Morais