Luiz Escobar wrote:

> [...]
O TDataset da dor de cabeça pra quem não sabe usar, é como Whisky paraguaio,
pra quem não sabe comprar e tomar...

Meu DEUS, outro Jovem que acha que sabe tudo que diz.... Até parece que vc não
vai ser um matuzalém... e pior vai ser um dos teimosos e sem educação....

Bom seguinte meu caro, a conversa arqui é DBWARE ou ÑDBWare certo, referindo-se
a RESUMINDO, DBEDIT ou EDIT, DBLISTBOX ou LISTBOX,  sendo assim DBWare é muito
melhor....
Outra, até que me provem ao contrario à matematica sempre foi exata, então
1+1=2+3=5, certo....  então quanto mais código para ser
interpretado/executado/compilado, maior a aplicação e mais pesada para rodar
nas maquinas, então enquanto o parque tecnologico são de maquinas mais
modestas, os DBWare´s ainda vão ser a melhor opção, imagine uma aplicação
Delphi 6-DWARE contra uma BDS2006-FrameWork-MVC, a diferença deve ser em
MEGAS.....  então, veja se me entende, por enquanto DBWare´s são melhores em
performance e em produtividade contra os Edit´s da vida.... BASTA vc saber
usar, porque se vc não sabe usar então meu caro, ai num tem jeito não...

Não disse que FRAMEWORK-MVC seja pior que DBWare´s, quiz dizer que ele ainda
esta crescendo/amadurecendo e futuramente com maquinas melhores que as de hoje,
com certeza seja mais uma opção ou à opção realmente melhor que os DBWare´s

Ponto Final... DEU PRA ENTERDER !!!...

Luiz Escobar
Analista/Desenvolvedor:
WEB - HTML/JavaScript/PHP/MySQL
WINDOWS - Delphi/MyDAC/ASSEMBLER/MySQL/xBase
DOS - Clipper/Assembler xBase
SERVIDORES - NetWare4.11, LINUX-REDHAT9, WINDOWS-2k
LINUX - LAZARUS/Kylix/MySQL;
http://www.megasistema.com.br