Gente mudando um pouco de assunto, como eu faço o seguinte:
Tenho um banco de dador em DBF (dBase) onde tenho o campo NASCIMENTO EX:(
30/12/1969 ) a idade é de 36 anos HOJE  certo ?
bom quero fazer uma query que me retorne as idade agrupas e somadas tipo:

Select (YEAR(nascimento)-2006) as idade, count(*) FROM <tabela> GROUP BY idade
ORDER BY idade

claro a sentença assim não funciona corretamente, mas como seria, faz tempo que
não mexo com DBF.... :-)

Luiz Escobar
Analista/Desenvolvedor:
WEB - HTML/JavaScript/PHP/MySQL
WINDOWS - Delphi/MyDAC/ASSEMBLER/MySQL/xBase
DOS - Clipper/Assembler xBase
SERVIDORES - NetWare4.11, LINUX-REDHAT9, WINDOWS-2k
LINUX - LAZARUS/Kylix/MySQL;
http://www.megasistema.com.br