Adorei a ideia, To querendo algo assim mesmo ecomecar a de leve sair de win
32 e migrar tudo para .NET e nada melhor que aproveitar e mudar o modo de se
trabalhar para algo o mais proveitoso !

  _____

De: delphi-br@yahoogrupos.com.br [mailto:[EMAIL PROTECTED] Em
nome de Joao Morais
Enviada em: sexta-feira, 1 de dezembro de 2006 15:58
Para: delphi-br@yahoogrupos.com.br
Assunto: Re: RES: RES: [delphi-br] Re: Usar ou não usar DBWares? Eis a
questão!

anderson wrote:

> Entendi, mas vamos supor entaum, eu posso suar ECO como OPF e usar uma
> camada MVP para desacoplar ao maximo possível DB / MODELO / APRESENTAÇÃO
> certo ?

Desacoplar do banco você pode fazer com ClientDataSet ou DBExpress.

Com OPF (ECO, por exemplo) além de desacoplar você tem objetos de
negócio de verdade, e com hierarquia de classe, tipo:
TContato->TPessoa->TCliente, caso seu projeto precise. Você tem também
cache e controle transacional controlados pelo framework, evita
repetição de código e de tratamentos de erro.

O MVP faz com que você reaproveite código de apresentação e deixa os
seus forms totalmente sem implementação.

--
João Morais