Bom vamos fazer o seguinte, eu não vo conseguir convencer vc
que DBWares são uma boa coisa assim como vc não vai me converser que MVP são a
solução dos problemas...  CERTO!?
                  Bem então já que vc esta desenvolvendo o SEU MVP que está em
PRE-ALFA, faça o seguinte, porque creio que não só eu como varios aqui ficaram
interessados no assunto, dá pra colocar no site um LINKzinho com um cadastro
com nome e email para sempre que sair atualizações a gente receber no email
pelo meno "O MVP DO JOÃO FOI ATUALIZADO!" ai a gente vai acompanhado e
APRENDENDO MAIS E MAIS de como isso ai realmente funciona, porque pra VC é
FACIL FALAR pois é VC que esta DESENVOLVENDO esta do jeito que esta na SUA
CABEÇA e não na dos demais..., pra mim trabalhar com DBWARE´s é MUITO FACIL e
nunca senti dificuldades com ele,  o que pode ser muito CLARO pra vc pros
outros vai parece um breu total... assim vc ajuda a comunidade a acompanhar o
seu projeto, ou se não der pra fazer a parte de emails pois o provedor onde
esta não aceita vc mandar MUITOS emails, posta aqui no GRUPO mesmo, OLHA GENTE
ATUALIZEI MAIS UMAS COISA e coloca o LINK porque a gente acaba esquecendo...
BLZ!?

Sem recentimentos... Abraços... Até mais...
Agora eu encerei a minha participação nesta THREAD... só v ou acompanhar e não
mais participar...
Então em sua resposta se puder apenas afirmar e não perguntar... ;-)

E mais abaixo tem os meus comentários sobre os seus comentários....

Luiz Escobar

------------- Segue mensagem original! -------------
De: Joao Morais <[EMAIL PROTECTED]>

>- É o mesmo botãozinho em cada componente. E se for um
>TDBSpeedButtonLookupComboBox, tem que dizer qual é o formulário alvo em
>cada formulário criado. Se não quiser dizer qual é o form, tem que ser MVP.

Mas João, como em MVP ele sabe que eu quero cadastrar e qual é o FORM,
indiretamente eu estou informando não é ??  vejamos:

procedure buttonclick(...)
   form1.showMODAL;

procedure buttonclick(...)
  cliente := TCLIENTE.nãolembrootermo(ID);

não vejo diferença assim... mas beleza... deixa queto...

>- Em herança de formulário você não tem como dizer que o ID_"x" aponta
>para a tabela "x" e que o formulário para fazer a alteração/inclusão é
>"x". Se tivesse não seria herança de formulário, seria MVP.

>- DBNavigator não abre janela, e se abrir, você tem que dizer qual é a
>janela. E tem que destruir. E se duvidar, vai ser modal para que essa
>janela não bombeie o resto do sistema. E se nada disso der trabalho, não
>é DBNavigator, é MVP.

>- Herança, e não recursividade.

O que manda mais que os dois acima é produtividade, tanto na parte de
produção/construção do software quanto na parte de utilização dos mesmo...
(tempo em todos os sentidos...). Porque EU como programador sempre penso em
como fazer o software ser mais produtivo para o USUÁRIO também, se as telas
começarem a demorar d+ para serem apresentadas, to fora...
Do meu ponto de vista o DBWARE me parece mais produtivo, mas to tentando
entender onde esta o ponto produtivo do MVP em DELPHI... tento QUE HOJE fazer
mais códigos e/ou ficar separando isso aqui isso ali...

>- Pare de dar murro em ponta de faca, pergunte antes de falar bobagem.
>Se você tem certeza então não faça pergunta; se você tem dúvida, faça
>pergunta e não diga o que você acha. Para um programador Assembly você
>está me saindo um perfeito arrastador de componente.

Se eu soubece tudo, não estaria DIALOGANDO(teimando) com vc e sim te encinando,
ou ganhando muito mais dinheiro...... E que ASSEMBLY tem haver com
isso.....JESUS!!!
Quanto a arrastar componentes, bom se alguem trabalhar em DELPHI e não fizer
isso, bom, deve ser um MASOQUISTA!
O fato de eu, arrastar ou não componentes, e vc, ser o construtor de um MVP,
não o torna melhor o pior programador que eu, acho que neste ponto vc deveria
REVER OS SEUS CONCEITOS...

se compilou aquele PHONEBOOK ?? to loco pra testar a performance do bixim...
Já vi que vc não quer me enviar o executavel pra eu testar...

>Leia os Readme.

Já LI!... :-/

Responder a