  From: Joao Morais
  To: delphi-br@yahoogrupos.com.br
  Sent: Saturday, December 02, 2006 2:34 PM
  Subject: Re: RES: [delphi-br] Re: Usar ou não usar DBWares? Eis a questão!

  Luiz Escobar wrote:

  > Fazer botãozinho do lado do combo pra cadastrar da trabalho ? onde ?
  > Fazer ginastica para digitar e achar o cliente ? VC não conhece o MyDAC né
? ele tem isso no DBGRID que o acompanha.. e muito mais....
  > Criar um novo cliente ? novamente DBNAVIGATOR.....
  > Novo FORM novo PROJETO ? mesma manobra ? e a parte RECURSIVA se é igual só
copiar FORM de um pro outro e olhe lá... se vc já sabe que vai reusar é só
inserir no novo projeto... e VUA-LA, ta lá... heeeheee
  > Quanto a erros, bons se eu uso 1 FORM em dois projetos se arrumar em um já
arrumei em outro... eita....

  - É o mesmo botãozinho em cada componente. E se for um
  TDBSpeedButtonLookupComboBox, tem que dizer qual é o formulário alvo em
  cada formulário criado. Se não quiser dizer qual é o form, tem que ser MVP.

  - Em herança de formulário você não tem como dizer que o ID_"x" aponta
  para a tabela "x" e que o formulário para fazer a alteração/inclusão é
  "x". Se tivesse não seria herança de formulário, seria MVP.

  - DBNavigator não abre janela, e se abrir, você tem que dizer qual é a
  janela. E tem que destruir. E se duvidar, vai ser modal para que essa
  janela não bombeie o resto do sistema. E se nada disso der trabalho, não
  é DBNavigator, é MVP.

  - Herança, e não recursividade.

  - Pare de dar murro em ponta de faca, pergunte antes de falar bobagem.
  Se você tem certeza então não faça pergunta; se você tem dúvida, faça
  pergunta e não diga o que você acha. Para um programador Assembly você
  está me saindo um perfeito arrastador de componente.

  > se compilou aquele PHONEBOOK ?? to loco pra testar a performance do
bixim....

  Leia os Readme.

  --
  João Morais