Salve FAbio!!!!

saca, os datasets DBX são unidirecionais Graças a Deus!!!

no meu link de exemplos, apostilas, codigos e slides vc encontra uma
apostila de Client/Server com DBExpress mto legal e passo a passo que
com certeza lhe sera util nessa caminhada

eis o link: http://cc.borland.com/Author.aspx?ID=795118

no mais estou as ordens

Abração

Bruno Lichot