  From: Campus
  To: delphi-br@yahoogrupos.com.br
  Sent: Tuesday, December 05, 2006 3:40 PM
  Subject: Re: [delphi-br] [off] Quanto vc cobra por hora?

  Lembrando que temos que considerar valor de aluguél, água, luz, telefone
  fixo/celular, internet, licenças de Delphi, Windows, e outras ferramentas.
  Além de custos com equipamento, papel, tinta para impressora, mídia CD/DVDs,
  manutenção de equipamentos, upgrade etc.

  Isoo se for tudo frio, se tiver que aprsentar NF de serviços, pode colocar
  mais 1/3 do valor para impostos (pis, cofins, contr. social, inss e irrf), e
  dependendo do caso issqn.

  Muita gente fecha a empresa antes de um ano por conta de não considerar
  esses custos.