Na verdade o Palm é o que tem de melhor pra se oferecer ao cliente,
mas o PDA é o que ele prefere....

Mas o escopo da lista não vem ao caso ficarmos aqui discutindo quem é
melhor e porque. Há diferenças sim, mas não vamos discuti-las agora.

Valfrid, quando a falar em heresia, até eu gostaria muito de ter a
honra de saber porque...

[]s

Walter Alves Chagas Junior
Belo Horizonte - MG - Brazil
[EMAIL PROTECTED]
http://www.geocities.com/SiliconValley/Bay/1058
MSN: [EMAIL PROTECTED]

--- Em delphi-br@yahoogrupos.com.br, Valfrid-Ly Silva Couto
<[EMAIL PROTECTED]> escreveu

> Porque a Palm criar o Palm OS foi heresia?!
>
> Quando se começou com os Palm Pilot (que já usavam Palm OS) o MS
mais próximo era o Windows CE que era uma bela bos... O palm OS é
super tranquilo.

> Hoje, o Windows Mobile é até que melhorzinho, mas ainda é muito
pesado em comparação com o Palm OS.

> Num hardware the 32Mb você tem uns 24Mb livre com o Palm OS +
Aplicativos standard. No windows Mobile você teria apenas uns 16Mb.
Cara, num dispositivo portátil 8Mb é um mundo de memória!!! (Não sei
porque lembrei do meu 386 SX com 2Mb de RAM!)

> Ricardo Cesar Cardoso <[EMAIL PROTECTED]> escreveu: Walter, a
princípio não disse que o .NET CF fosse ferramenta de
desenvolvimento, mas desconfiava que o CF não atendesse ao Palm já
que a Palm cometeu a heresia de criar seu proprio sistema operacional
(PalmOS).

> Mas já que o assunto é programação para Palm e aproveitando e
partindo do princípio que o .NET CF não atende ao Palm, segue em
anexo o link com ferramentas que permitem a programação para o
bendito PalmOS e que vem a contribuir com a resposta que alguém já
deu anteriormente apresentando / comparando ferramentas.

> http://www.palmland.com.br/developer/PALMOS.asp
>
> "Walter Chagas (Yahoo)"
escreveu:                                  .NET Compact Framework não
é ferramenta de desenvolvimento mas sim a
>  maquina virtual que irá permitir seu programa rodar no PDA. Também
>  para Palm não existe .NET Compact Framework. Ele é portável apenas
>  para os Portateis que usam como sistema operacional o Windows
Móbile
>  ou o Windows CE. Palm não tem como.
>
>  Com relação aos componentes que podem ser usados com o .NET CF mas
>  não com o .NET tradicional, há diferenças e incompatibilidades
sim. O
>  sugerido é você usar uma ferramenta de desenvolvimento (Visual
Studio