Valeu pela explicação, acho que vou usar o MySql mesmo.
  ----- Original Message -----
  From: Eduardo Silva dos Santos
  To: delphi-br@yahoogrupos.com.br
  Sent: Saturday, December 09, 2006 3:08 PM
  Subject: Re: [delphi-br] Conecta a um banco de dados onLine

  Olha essa questão é polêmica..

  MySQL: Bom, Rapido, SEGURO**, facil de configurar, MAS não é gratuito
  FireBird: Bom, Rapido, NÃO E TÃO SEGURO** , facil de configurar, MAS é
  gratuito.

  Seguro** = O banco de dados no mySQL com tabelas InnoDB é muito seguro em
  relação a integridade, eu uso ha 3 anos e nunca tive um problema com o
  banco, seja Indice, banco corrompido.. nada, nada mesmo.

  NÃO E TÃO SEGURO** = Constantemente vc ve pessoal reclando.. minha base de
  dados do FireBird foi corrompida, e agora... meus indices estão loucos.. nao
  abro a tabela tal

  por esse motivo eu uso mySQL, segurança na integridade do banco.

  qualquer duvida, fique a vontade.

  Em 09/12/06, willer <[EMAIL PROTECTED]> escreveu:

  > Eu baixei agora há pouco o componente Zeos, e tentei fazer exatamante
  > como foi descrito. Não consegui somente poque o meu host(que é gratuito),
  > não dá suporte a acesso remoto. Só posso acessar os dados do meu Banco de
  > dados a partir da linguagem PHP. Mas valeu pela dica. Vou ver se consigo
  > outro host que dá suporte a acesso remoto e tentar novamente.
  > E não uso, ainda, mysql na rede local. Uso o FireBird.
  >
  > E aproventando a oportunidade. Você já usou o Firebird? Se sim, qual deles
  > é melhor, o FireBird ou o MySql ?

<delphi-br%40yahoogrupos.com.br><delphi-br%40yahoog

  Eduardo Silva dos Santos
  DRD Sistemas.
  (27) 3218-4201
  MSN: [EMAIL PROTECTED]