Bom dia Galera!

Seguinte, gostaria de obter sugestões de você para como poderia efetuar
backups, já explico que tipo de backup..

assim, tenho clientes espalhados pelo Brasil inteiro, cada um com seu banco de
dados interno, dentro de suas empresas, o que eu precisaria, é fazer a cada uns
15 dias um backup desses para meu servidor.

agora vem a dúvida não sei como posso fazer isso, como são bastante clientes
gostaria de fazer algo automatico entendem que ele pegasse se conectasse em
determinado cliente e fizesse o backup, ou no momento poderia ser ate manual
isso...

mas o problema não sei se eu faço uma cópia do banco inteiro toda vez por
exemplo crio uma pasta para cada cliente no meu servidor e quando me conecto
puxo o banco do cliente para sua determinada pasta no server.... alguem tem
ideias por favor muitas ideias ok... primeira vez que vou fazer algo deste tipo
rs...

uso banco de dados Interbase, por isso disse que posso copiar o arquivo do
banco..

idéias

abraços....

Registre seu aparelho agora!