--- Fabio Dantas escreveu:
> Pessoal para fazer o levantamente de requisitos que tipo de
> documentação vcs usam ? Que tipo de pergunta vcs fazem e tal ?
> Ja vi aqui na lista esse assunto a um tempo atras....
[--x--]

[Welson] A primeira pergunta eu não entendi.
A segunda vai depender de você mesmo, ou seja, procure captar primeiro,
sozinho, como funciona o negócio do cliente. Em cima disso, pense no que é
necessário. Surgirá dúvidas e essas dúvidas você deverá perguntar ao seu
cliente. Converse com o cliente, tente captar o máximo de informações possíveis
nessa conversa. Converse com clientes do seu cliente e questione o que eles
esperam de um sistema (nesse caso, o sistema que você vai desenvolver). De
maneira geral, veja quem são os stakeholders e converse com alguns afim de
captar mais informações.
Resumindo, pra captar requisitos você vai ter uma boa leva de conversa pela
frente. XD

[]s.

=================================
'O que me preocupa não é o grito dos maus. É o silêncio dos bons.'
Martin Luther King.
Welson de Avelar Soares Filho
Analista/Programador Delphi
Gemini Sistemas
www.geminisistemas.com.br
Juiz de Fora - Minas Gerais

Você quer respostas para suas perguntas? Ou você sabe muito e quer compartilhar
seu conhecimento? Experimente o Yahoo! Respostas !
http://br.answers.yahoo.com/

Responder a