Olá pessoal!

Estou tendo um problema de conexão com o banco de dados do meu sistema.
É algo que não havia acontecido ainda e simplesmente não estou encontrando
solução.
Vou situar tudo e contar tudo que já fiz, por favor me ajudem:

NO MOMENT DE ABRIR O SISTEMA APARECE 'Database name is missing'

Tenho um sistema de automação, uso D7/IBX/FB 1.5, tenho cerca de 30 clientes
usando este sistema e não tinha registro desse tipo de problema até então.
Eu uso um arquivo chamado ibx.ini que contém o caminho até o banco de dados,
algo que a grande maioria deve fazer. Algo do tipo:
[IBX]
SERVIDOR=PC:C:\PASTA\DADOS\DADOS.FDB
O meu novo cliente tem um computador com WinXP (servidor) e um computador com
Win98 (primeiro edição). Eu instalei a mesma versão do FB nos dois pcs, conferi
firewall, portas (3050, 3055), escrevi variações no caminho do banco de dados
do tipo:
[IBX]
SERVIDOR=PC:\PASTA\DADOS\DADOS.FDB        ou
SERVIDOR=192.168.0.1:C:\PASTA\DADOS\DADOS.FDB  (usamos ip para a rede) ou
SERVIDOR=192.168.0.1:\PASTA\DADOS\DADOS.FDB
e nada.
Algums amigos da lista da firebase tentaram me ajudar (e sou muito grato a
eles), dizendo que eu deveria incorporar a biblioteca midas.dll no meu sistema.
Fiz isso e funcionou ontem quando copiei o .exe para os computadores, porém,
hoje pela manhã o cliente me liga e diz as palavras mágicas: 'Database name is
missing'
Diante de todas as possibilidades que o meu vago conhecimento permite alcançar,
estou quase desistindo, então pergunto: Alguém sabe do que se trata? Como posso
resolver?

Agora, com certeza, é algo relacionado aos computadores dele, pq eu copiei a
pasta do sistema lah do cliente como estava e coloquei no meu pc, e funcionou
perfeitamente.
Detalhe: num primeiro momento funciona em ambas as máquinas, aí eu desligo
tudo, religo e o que acontece: Database name is missing.
A impressão que fica é que o .exe do programa não consegue mais ler o IBX.INI,
ou algo do tipo, pq a mensagem só aparece referida só aparece quando falta
realmente o nome do arquivo de dados no momento da conexão (ativação).

Fico no aguardo por uma alma bondosa.

Abraço a todos e agradecimento antecipado.

Leonardo Vinicius Freitag

Yahoo! Acesso Grátis - Internet rápida e grátis. Instale
o discador agora!
http://br.acesso.yahoo.com