GRANDE ...Walter
Felipe e Romario

obrigado pelas respostas...um detalhe não é trhead é Thread..

Há com certeza quem diga...que programador que é programador (fera) não
precisa de comentários...mas já vi muito magros se perdendo no meio de
codigo fonte mal organizado..rsss

Particularmente eu procuro comentar as rotinas, normalmente faço deste
modo que vou mostrar mais abaixo quando estou criando alguma rotina,
principalmente em algumas regras de negocio que partem da ideia do que o
cliente pediu.

Podem me chamar de perfeccionista, tolo...o que for, mas não abro mão.

***Code;

Procedure TForm1.Button1Click(sender : Tobject);
Var
  vCaminho : String;  { Variavel para guardar o caminho e fazer as
verificacoes }
Begin
  { Procedimento que verifica se o caminho digitado pelo usuario é
válido
    e cria o path caso o mesmo não existir }

  { Pega o valor do usuario }
  vCaminho := Edit1.Text;

  { Verifica se o ultimo caracter do edit é diferente de uma barra }

  if vCaminho[ Lenght( vCaminho)] <> '/' then begin
    { .Se diferente: }
    { Acrescento uma barra ao final }
    vCaminho := '/';

    { Ajusta ao valor do usuário o caminho corrigido }
    Edit1.Text := vCaminho;
  end;
  {}
  { Verifico se o caminho existe }
  if DirectoryExists( vCaminho) then begin
    { .Se existir }
    { Informo ao usuario que existe }
    ShowMessage('Caminho Existe');

  end else begin
    { .Se não existir }
    { Crio o caminho }
    ForceDirectory(vCaminho);

    { Informo ao usuário que o caminho foi criado }
    ShowMessage('Caminho foi criado');
  end;
  {}
End;

Eu fiz um pequeno programa que quando executado na unit que contenha os
comentários na forma assim ele cria um txt com como abaixo,
basicamente...ele estrai as linhas que tem comentários, ( bem simples,
basicamente utilizando um Stringlist o pos e o copy...)

Unit Teste....

-> Procedimento Button1Click;

[...]

    .Se não existir }
    Crio o caminho }
    Informo ao usuário que o caminho foi criado }

Atenc.
Elazar