Ai AMIGO, se liga... a conversa entre eu e o João é na base da AMIZADE....
Eu não disse que "NÃO ERA BOM" eu disse que "AINDA NÃO ESTA BOM".....
Se vc leu tudo ai, viu que concordei com varias coisas, MAS se o trem
"WIZARD´s" não estão prontos, construir tudo na MÃO, com certeza vai dar mais
trabalho que ligar meia-duzia de componentes....

Eu tive aulas de BASIC e DBASE, SÓ, o resto foi na base de muitos livros e
pesquisa....tenho dois armários de aço GRANDES que estão com as prateleiras até
invergadas de tantos livros e revistas....( 1% é sobre peixes-ornamentais o
resto é informatica... heheheh )

Não posso simplesmente abandonar algo que esta rodando 100% para começar em
outra coisa que nem está 99% PRONTA, disse PRONTA e não FUNCIONAL.... trabalho
em 3 rádios, e presto serviços para mais 3, amigo, e aqui a coisa é um pouco
mais dinamica, pra um cliente vc pode falar "SÓ 1 MINUTO", pra um ouvinte, 1
segundo e ele muda o DIAL e vai pra outra rádio... aqui é 24x7, sem feriado,
final de semana, férias, não dá pra parar pra mudar algo, vc tem que mudar com
o trem rodando....vc tem o tempo de uma musica (5 minutos) pra baixar um
sistema e subir outro com tempo sobrando, porque se der pau vc tem que voltar o
velho.... E o pau, não é só do SISTEMA, maquinas que ficam 24x7, num simples
REBOOT ela pode não voltar mais.... Trabalho das 13:00 às 18:00 e "ARRASTANDO
OBJETOS" me sobra tempo pra fazer manutenção, em todo o SISTEMA, não estou
falando do que desenvolvo e sim do que cuido aqui, linux, netware, log´s, etc,
etc... e olha que trabalho sózinho aqui...

Não vou passar aqui como o SISTEMA funciona, mas como vc mesmo disse "É isso
que devemos fazer. investigar. Ler analisar, testar, etc... Falar é fácil,
meter a mão na massa é que são elas. ", mas exites N´ regras que devem ser
checadas antes de 1 simples comercial ser liberado e ir para o AR....

Vc por acaso já viu como é a progamação disso ai "Tecnologias novas como Java e
.NET já nasceram OO, por que será :P"
É uma ZONA, pelo menos quando começou, hoje não sei e por-enquanto nem tenho
tempo para ver/saber, por isso que este tipo de metodologia de programação MVP,
foi criada pra por ordem na casa e facilitar a vida...
Outra, JAVA é mais usado para tecnologias como CELULARES, e coisa do genero,
ainda não vi uma aplicação de missão critica, com grandes volumes de dados,
feito e JAVA,  presta atenção, PODE SER QUE EXISTA, mas EU! não vi.... .NET bom
pra mim ainda não passa de um JAVA.MICROSOFT..... MAS ainda preciso ver mais
sobre isso pra ver se PRA iEU vai ser interessante utiliza-lá.... por-enquanto
vou ficando com o PHP para aplicações WEB.... extremamente rápido e
funcional... e DELPHI para aplicações DESKTOP... pelo mesmo motivo anterior....

Eu/e outros PEDIMOS pro João dar um exemplo pratico pra ver o
desempenho/funcionamente/outras, SIM, aqui não interessa o problema e sim a
solução, tem que ser VAP-VUPT....
E ele com bom amigo da lista, fez e disponibilizou pra todos...tive um tempinho
e tentei testar, mas não deu muito certo não, ainda tenho que fazer outros
teste com ele falou a opção que eu escolhi, APESAR de estar lá, não foi
totalmente implementada.... ;-)

Do mesmo jeito que VC ACHA que eu to ACHANDO os DBWARES, eu ACHO que vc ta
ACHANDO os MVP´s...
Sou um arrastador de componente com muito orgulho, pois sobra tempo para ficar
com minha familia, ao inves de ficar na frente do computador me matando varias
e varias linhas de código.
Como um amigo aqui já disse, o que manda é quem vai acabar primeiro, pro
cliente não interressa se é  ASSEMBLY puro ou componente arrastado, ou linhas
digitadas a mão, ele não dá valor a isso, ele dá valor à aquele que entrega e o
trem funciona resolvendo o problema dele...
Não porque VC o João e seja mais quem for ta falandoq que é bom que é a verdade
abusoluta amigo, eu vou sim, ANALISAR, se agradar, vou TESTAR, se agradar, vou
desenvolver algo e colocar em PRODUÇÂO, se for funcional e pratico, vou começar
a mudar o que já estava em produção, mas tudo isso leva TEMPO e como já te
disse aqui é das 13:00 às 18:00 ehehehhehe

E vou acabando por aqui, pois já ta piscando a força aqui, por causa da chuva,
e vai que o nobreak de 15KVA não aguenta antes do gerador entrar em ação e
perco tudo que escrevi... hehehehehhehehe...

Abraços à todos...
E sem recentimentos....

Luiz Escobar
Analista/Desenvolvedor:
WEB - HTML/JavaScript/PHP/MySQL
WINDOWS - Delphi/MyDAC/ASSEMBLER/MySQL/xBase
DOS - Clipper/Assembler xBase
SERVIDORES - NetWare4.11, LINUX-REDHAT9, WINDOWS-2k
LINUX - LAZARUS/Kylix/MySQL;
http://www.megasistema.com.br