  From: Leonardo Anselmo
  To: delphi-br@yahoogrupos.com.br
  Sent: Tuesday, December 19, 2006 2:38 AM
  Subject: [delphi-br] Arquivo TXT?

  Pessoal,

  Nao estou conseguindo importar os dados do arquivo txt, alguem poderia mim
ajudar o codigo esta abaixo, coloquei no form um botao, um opendialog, um
sqlconnection e um sqltable. Mas da a seguinte mensagem: CANNOT MODIFY A
READ-ONLY DATASET, o que danado eh isso ?

  procedure TForm1.taClick(Sender: TObject);
  var
  f : textfile;
  cod : integer;
  nome : string;
  s : string;
  begin
  SQLConnection1.Open;
  SQLTable1.Open;
  if opendialog1.execute then
  begin
  assignfile(f,opendialog1.filename);
  reset(f);
  while not eof(f) do
  begin
  readln(f,s);
  if s <> '' then
  begin
  cod := strtoint(copy(s,1,pos(',',s)-1));
  nome := copy(s,pos(',',s)+1,length(s));
  SQLTable1.Append;
  sqltable1.FieldByName('cod').asinteger := cod;
  sqltable1.FieldByName('nome').asstring := nome;
  sqltable1.Post;
  end;
  end;
  closefile(f);