  From: Plinio Cesar Pavin
  To: delphi-br@yahoogrupos.com.br
  Sent: Wednesday, December 27, 2006 12:27 PM
  Subject: [delphi-br] MySQL Com DBExpress

  Olá Pessoal, estou dando manutenção numa aplicação desenvolvida com
  Delphi 7 + mySQL (4.00) usando DBExpress (Driver da MicroOlap), porém
  o cliente precisa atualizar o BD para a versão 5.0. Ao fazer isso, o
  driver da MicroOlap começa apresentar uma série de erros nos campos
  numéricos.

  Em resumo, estou aceitando sugestões:
  Fazer o cliente comprar o driver atualizado da MicroOlap ?
  Fazer o cliente comprar o driver CoreLab ?
  Abandonar de vez o DBExpress ?
  Abandonar de vez o mySQL ?

  Um dos maiores problemas é que a aplicação tem componentes de acesso
  em cada form, ou seja, quem desenvolveu não utilizou um datamodule
  para centralizar os componentes de acesso.Assim, se resolver abandonar
  o DBExpress, vou ter que percorrer todos os forms da aplicação
  substituindo os componentes.

  Gostaria de saber de vocês, se isso acontece com outros bancos, ou
  realmente o Delphi não acompanhou a evolução somente do mySQL. Por
  exemplo: o BDS 2006 conecta normalmente com o SQL Server 2005 Express
  Edition, usando DBExpress ?

  Estou realmente perdido, pois tenho alguns projetos para iniciar, e
  ainda não decidi qual banco de dados e componente de acesso utilizar.
  já que tenho medo de futuramente cair no mesmo problema (o componente
  não acompanhar a evolução do BD).

  Um abraço a todos e um FELIZ 2007 !

  Plinio Cesar Pavin