Olá Lista!!.....

  Estou desenvolvendo uma aplicação em Delphi 7 + Firebirde 2.0 +  ERwin 4.1,
só que estou ainda na fase de modelagem e não estou conseguindo implementar no
Erwin tabelas que precisam ser declaradas com collate_pt_br. Gostaria de saber
se alguém já passou por isso e poderia me ajudar.....

  Será que a declaração collate_pt_br não poderia ser definida na aplicação
quando fosse utilizar certos atributos???....

  []
  Vantuil.

  PS:Quanto ao character set consegui declarar na criação do banco de dados com
a ferramenta IBExpert.

http://br.messenger.yahoo.com/