Pessoal:

Peco licenca de escrever essa mensagem um tanto longa,
para descrever minha situacao.  Ao final, solicito algumas
dicas de voces.

Muito obrigado pela atencao de todos
Paulo

Tenho por volta de 30 clientes que utilizam meus sistemas,
em varias cidades do estado de Sao Paulo.

Quando tenho que enviar atualizaoes do executavel
(correcao de algum bug, mudanca na legistacao fiscal, etc.),
eu envio um programinha que roda varios scripts, para
atualizar o banco de dados, e envio cada executavel
em formato ZIP (Contas a Pagar/Receber, Faturamento,
Estoque, etc.)

Do jeito que esta´, o usuario que recebe (via e-mail)
esses arquivos, tem de saber varias coisas: nome do seu SERVIDOR,
pasta onde estao os executaveis, saber usar o WinZip, ter direito
de gravar na pasta onde estao os executaveis, saber copiar
os executaveis antigos (caso algo saia errado), etc.

Nos clientes que possuem um funcionario na area de Informatica,
nao ha´ problema - o processo e´ bem simples.  Porem, em clientes
pequenos, onde so´ ha´ pessoas que nao sao de Informatica,
gasto muito tempo ao telefone tendo que relembrar como se usa
o Windows Explorer, o WinZip, etc.

Pergunta:

Solicito a gentileza de comentarem como e´ que voces tratam esse
tipo de atualizacao.  Voces criaram algum programa que guarda
informacoes no registro do Windows, faz backup automatico
dos executaveis atuais, antes de sobrescreve-los, etc., etc. ?

Agradeco antecipadamente por todas as dicas que puderem me enviar.

Muito obrigado