Daniel Bastos wrote:

> [...]
>
> Para versionar a base, a única solução que eu achei seria gerar um script e
> colocar junto com os fontes. Desta forma eu tenho um histórico da evolução
> dos fontes juntamente com um histórico da evolução da base de dados,
> mantendo assim uma consistência, dos fontes com a base, caso eu queira
> compilar uma versão anterior.
>
> Mas, este método é muito falho, pois a tarefa de geração de script é manual,
> isso acarreta muitas falhas humanas no processo (como falta de tempo,
> esquecimento e etc.). E não achei nenhum software que consiga gerar os

O esquema que eu uso é igual ao seu, e até o momento tem funcionado
muito bem.

Completando - sob o meu humilde ponto de vista, nem falta de tempo nem
esquecimento não motivos justos. Quanto ao primeiro: passe um pouco da
hora ou chegue mais cedo (e saia mais cedo depois), visto que gerar um
script do banco é bem rápido. Quanto ao segundo: logo que você lembrar
você atualiza o repositório. Não tem problema atualizar fontes antes e
script de banco depois, basta que as suas tags apontem para revisões que
estejam em sincronia.

--
João Morais