  From: Jose Henrique
  To: delphi-br@yahoogrupos.com.br
  Sent: Wednesday, January 03, 2007 9:07 AM
  Subject: [delphi-br] Re: Firebird e Delphi

  Olá amigo, talvez isso possa te ajudar !

  vai lá no Delphi onde tem a query com o MAX e troca a sentenca por
  esta aki e o result continuará sendo o proximo numero que vc terá
  disponivel ! boa sorte qq duvida retorne !

  sentenca:
  -----------
  select first 1 gen_id(Nome_Generator, 1) from Qualquer_Tabela;
  /\ /\ Incremento
  uso first pra so rodar o Gen_id uma unica vez
  -----------

  Boa Sorte !!!

  --- Em delphi-br@yahoogrupos.com.br, andersonfurtilhobr3
  <[EMAIL PROTECTED]> escreveu

  > Olá amigos da Lista!!!
  >
  > Tenho um Generetor criado com o nome GEN_ENTIDADE, ligado a um Trigger
  > chamado ENTIDADE_BI.
  >

  > Como eu faço pra usar o mardito no Delphi?
  >
  > Alguém teria algum exemplo pra me enviar, pois já tentei de várias
  forma e
  > ainda nada. Eu estava usando uma Query separada e dando um Select
  Max + 1,
  > mas como tem os Generetor no FireBird gostaria de testa-los.
  >
  > Se alguém tiver um exemplo e puder me enviar ou me passar qualquer dica
  > ficarei agradecido.
  >

  > Um Forte abraço a todos
  > Anderson Furtilho

  > Busca Yahoo!
  > O serviço de busca mais completo da Internet. O que você pensar o
  Yahoo! encontra.