Provalmente esta perdendo a conexao com o banco de dados por timeout.

Dai quando você atualiza (copia) os assemblies da pagina novamente o IIS
recicla o processo iniciando novamente o seu site.

O que você pode fazer é:

1)      Aumentar o timeout da conexão. (Mas pode não resolver).

2)      Quando for fazer algo no banco, verificar se o erro é de não
conectado, caso positivo, tente conectar e repita a operação. Mas cuidado
para não entrar num loop infinito.

Com certeza existem outras formas, mas não lembrei de nenhuma outra.

Abraço

--

José Henrique (Zote)

Bludata Software