Minha opnião pessoal...

- Robustas e funcionalidades ( Os dois...)
- Fácil Instalação ( Acho o DELPHI mais facil... mas tudo depende da sua
aplicação em si...)
- Rode sem problemas em quaisquer (ou grande parte) das máquinas ( ai depende..
vai rolar LINUX )
- Necessite o mínimo de suporte. ( creio que o DELPHI se encaixa melhor
aqui...mas também vai depender da sua aplicação... )

O melhor mesmo e ver em qualquer "VC" se encaixa melhor...  aquela que é mais
facil pra vc....
Não é a linguagem que faz o programa e sim "VC", ela apenas te da as
ferramentas, então veja em qual vc tem mais pratica etc e tal... que tudo fica
mais facil... É claro veja as FERRAMENTAS de cada uma, as que te dão mais
suporte, etc e tal...

Luiz Escobar
Analista/Desenvolvedor:
WEB - HTML/JavaScript/PHP/MySQL
WINDOWS - Delphi/MyDAC/ASSEMBLER/MySQL/xBase
DOS - Clipper/Assembler xBase
SERVIDORES - NetWare4.11, LINUX-REDHAT9, WINDOWS-2k
LINUX - LAZARUS/Kylix/MySQL;
http://www.megasistema.com.br