  From: Leonardo Anselmo
  To: delphi-br@yahoogrupos.com.br
  Sent: Wednesday, January 10, 2007 11:13 AM
  Subject: [delphi-br] Diferença entre SQLDataSet e SQLQuery

  Pessoal,

  Queria saber se alguem sabe a diferença entre o SQLDataSet e o SQLQuery que
se encontram na paleta dbExpress. Pois eu sei que ambos fazem acesso ao banco e
que ambos sao descendentes do TDataset. Sendo que o SQLDataSet dependendo da
especificacao do CommandType ( query, table ou stored procedure) tb ah uma
mudança na propriedade commandtext. E o SLQuery permite faz qualquer declaracao
de comando SELECT, INSERT, UPDATE, DELETE. Mas, o que eu queria saber realmente
é qual a verdadeira diferença entre os dois.

  Valeu

  Leonardo Anselmo.