Oi Wilian, eu novamente, quando enviei o e-mail a ideia era desabilitar o
doOEMTranslate, se os dados so estão vindo corretamento com ele habilitado
significa que foram inseridos na tabela com ele habilitado tb, por isso sua
busca fica assim, sem buscar com os acentos.
tenho uma ideia de como resolver mas não sei se vai dar certo, será que você
pode gerar o script de uma dessas  tabelas e me enviar pra eu fazer um
teste?

fico no aguardo.

Em 15/01/07, Wilian Domingues - Analista de <[EMAIL PROTECTED]>
escreveu:

>   Bom dia PessoALL,
>
> Tenho uma aplicação desenvolvida em Delphi + Mysql 4.1 + Zeos 6.5.1
>
> Recentemente passei por um problema de acentuação, problema este,
> resolvido com a ajuda do Eduardo.
>
> A sua dica foi habilitar a opção do componente ZQuery:
>
> Options -> doOemTranslate.
>
> Ao Habilitar, os dados do BD são carregados com os acentos corretos.
>
> Só que o meu problema está em cima disso.
>
> Quando vou realizar uma consulta com uma palavra acentuada não é
> localizado nada, estando a opção acima habilitada.

> [...]

Eduardo Silva dos Santos
DRD Sistemas.
(27) 3218-4201
MSN: [EMAIL PROTECTED]