  From: Romario (Listas)
  Sent: Monday, January 15, 2007 7:55 PM
  Subject: [delphi-br] Hora

  Senhores,

  Estou gravando uma certa "hora" no banco de dados e quando vou
  recuperá-la para mostrar ao usuário, os minutos são descartados.

  O campo está definido como TIME no Firebird 2.0 e como DateTime no Delphi.

  --- Para recuperar a data informada e gravá-la no banco ---

  No Formulário:
  Teste.Hora := StrToTime(edt_hora.Text)

  No DataModule:
  FieldByName('hora').AsDateTime := Teste.Hora;

  --- Para recuperar a data no banco e informá-la ao usuário ---

  No DataModule:
  Teste.Hora := FieldByName('hora').AsDateTime;

  No Formulário:
  edt_hora.Text := TimeToStr(Teste.Hora);

  Alguém saberia me explicar por que isso ocorre?

  Obrigado!

  Sds,

  Romario

  Experimente já e veja as novidades.
  http://br.yahoo.com/mailbeta/tudonovo/

  E-mail classificado pelo Identificador de Spam Inteligente.
  Para alterar a categoria classificada, visite o Terra Mail

  Scan engine: McAfee VirusScan / Atualizado em 15/01/2007 / Versão: 5.1.00/4939